Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) em parceria com o IFTO – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins, iniciam 2014 com o processo seletivo para preenchimento de vagas para cursos técnicos nos Polos de EaD – Educação a Distância do Tocantins. 

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período entre 02 e 16 de janeiro de 2014 e os estudantes interessados devem acessar o edital para fazer a inscrição e tirar dúvidas. Podem participar pessoas que já tenham concluído o ensino médio. 

Os cursos são nas áreas de: Controle Ambiental; Manutenção e Suporte em Informática; Serviços Públicos; Administração; Logística; Meio Ambiente; Agroecologia; Secretariado; e Controle Ambiental.

Os polos que oferecem os cursos são: Alvorada, Araguacema, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis, Alvorada, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Palmeirópolis e Taguatinga.  

As capacitações são oferecidas através da Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil que, no Tocantins, é promovida pela Sedecti, em parceria com o MEC – Ministério da Educação, e prefeituras dos municípios onde existem os polos de EaD.