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Palmas

Estão abertas até o dia 26 de janeiro, as inscrições para o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade da Secretaria Municipal da Saúde. As informações do processo seletivo estão disponíveis no edital.

 O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade conferirá título de especialista em favor dos médicos residentes neles habilitados, os quais constituirão comprovante hábil para fins legais junto ao sistema federal de ensino e ao Conselho Federal de Medicina. O programa terá a duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, entre aulas práticas e teóricas.

 Inscrições

 Podem se inscrever no programa, profissionais que tenham concluído o curso de graduação plena em Medicina, realizado em Instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que estejam em situação regular junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM-TO), e em dias com a Justiça Eleitoral e junto ao Serviço Militar Obrigatório (homens).

 As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do formulário de inscrição, no período compreendido entre as 00h do dia 30 de dezembro de 2013 e 23h59 do dia 26 de janeiro de 2014, observado o horário de Brasília-DF.

 O candidato deverá acessar o endereço eletrônico de inscrição, preencher corretamente o requerimento de inscrição e anexar os documentos solicitados. Após o candidato deverá providenciar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 500,00 conforme orientações a serem disponibilizadas na página daSemus, a partir do dia 10 de janeiro. O pagamento deverá ser efetuado impreterivelmente, até o dia 27 de janeiro, independentemente de que esse dia seja feriado municipal, estadual ou federal.

 Das Vagas e Bolsas

 São ofertadas oito vagas com bolsa de R$ 8.376,26, sendo R$ 2.976,26 da bolsa do Ministério da Saúde e R$ 5.400,00 do Programa Municipal de Bolsas de Ensino e Pesquisa pela Educação pelo Trabalho, Lei Municipal nº 2.010/2013. De acordo com o diretor de Promoção e Educação na Saúde da Semus, Nésio Fernandes, está em fase de recurso, junto a Comissão Nacional de Residência Médica, pedido de ampliação da oferta de oito para 15 vagas, que, em caso de aprovação, deverão ser preenchidas via cadastro reserva.

 Da Seleção

  A seleção dos candidatos será realizada pela Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do SUS (COREME-SISE-SUS), em conformidade com as disposições deste edital. (Secom Palmas)

O processo seletivo será realizado em duas fases:

1ª Fase - Prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, a realizar-se no dia 08 de fevereiro às 9 horas, com locais a serem divulgados posteriormente na página da Semus.

2ª Fase - Análise e Arguição Curricular, de caráter classificatório, a realizar-se no dias 15 e 16 de fevereiro.

Cronograma

Período

Atividade

27/12/2013

Publicação do Edital

30/12/2013 a 26/01/2014

Período de Inscrições

30/12/2013 a 17/01/2013

Período de solicitação de isenção de taxa de inscrição.

30/12/2013 a 17/01/2014

Período de solicitação de condição especial/tempo adicional para realização da prova

24/01/2014

Resultado do pedido de isenção de taxa e inscrição

24/01/2014

Resultado das solicitações de condição especial/tempo adicional para realização da prova

27/01/2014

Prazo para Pagamento da Taxa de Inscrição

31/01/2014

Publicação da homologação das inscrições

08/02/2014

Aplicação da prova escrita

11/02/2014

Publicação do resultado parcial da Primeira Fase

12 e 13/02/2014

Recurso quanto o resultado parcial da Primeira Fase

14/02/2014

Resultado final da Primeira Fase

15 e 16/02/2014

Análise e Averiguação Curricular

17/02/2014

Publicação do resultado parcial da Segunda Fase

18/02/2014

Recurso quanto o resultado parcial da Segunda Fase

20/02/2014

Publicação do Resultado Final

24 e 25/02/2014

Período de Matrícula

06/03/2014

Início das aulas