Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) por meio da Coordenação UAB, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de tutor bolsista do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB para os cursos de Pedagogia, Letras – Português e Espanhol, Matemática, Computação e Administração Pública na modalidade EaD.

Ao tutor presencial compete, entre outras atividades: tutoria em cursos acadêmicos de nível superior a distância, exercida nos polos; atender os alunos presencialmente no polo de apoio; acompanhar o desenvolvimento teórico-metodológico; atuar nos encontros presenciais e nas práticas pedagógicas realizados nos polos; receber atividades e documentação dos alunos do polo quando solicitado; auxiliar na avaliação de desempenho dos alunos; monitorar a atuação dos alunos no curso; auxiliar os alunos na utilização do ambiente de aprendizagem e demais ferramentas pedagógicas quando houver.

Ao tutor a distância compete: tutoria em cursos acadêmicos de nível superior a distância; acompanhar o desenvolvimento teórico-metodológico do curso; acompanhar as atividades didático-pedagógicas; auxiliar na correção de atividades e dar retorno aos alunos nas orientações a distância; atender e orientar os alunos nas questões teórico-metodológicas do curso; orientar os encontros presenciais e as práticas pedagógicas a serem realizados nos polos; articular ações pedagógicas, como práticas avaliativas presenciais e a distância, aulas práticas, estágio supervisionado, entre outras, juntamente com o professor da disciplina.

Para ambos os cargos o regime de trabalho é de 20 horas semanais considerando: 08 horas semanais cumpridas presencialmente na IES e 12 horas semanais cumpridas a distância. A remuneração da Bolsa-Tutoria é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, pagas por meio de conta benefício da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Para se inscrever é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir formação conforme o item 7.1/7.2 do Edital; ter disponibilidade de 20 horas semanais; ter habilidade e conhecimento para usar computadores em atividades educacionais por da internet; ter formação de nível superior com especialização na área em que concorre e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação pós-graduada, ou estar vinculado a um programa de pós-graduação stricto sensu.

Os candidatos para tutor a distância deverão se inscrever na sede da Unitins, na coordenação da UAB, situada na 108 sul, Alameda 11, lote 03, bloco A. Os candidatos à vaga para tutor presencial deverão efetivar sua inscrição na secretaria do polo presencial para onde está concorrendo, procedendo a entrega da documentação exigida, das 14 h às 17 h conforme datas dispostas no Edital UAB Nº 007 de 06 de janeiro de 2014.

Mais informações no link

http://concursos.unitins.br/concursos/download/arquivos/[635246286138355000]Edital%20Tutores%20%20-%20UAB%20-%20%20janeiro%20de%202014.pdf