Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Dando continuidade às reuniões com associações, sindicatos, entidades e moradores de Palmas para tratar do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), a equipe técnica da Prefeitura esteve reunida com lideranças de Associações de Moradores da Região Norte na noite de sexta-feira, 10.

 O presidente da Associação de Moradores da Quadra 303 Norte, Aldenir Ribeiro da Cunha, ressaltou que a participação da comunidade foi fundamental para esclarecer as dúvidas em relação ao imposto e o aumento ocorrido.

 “A reunião foi bastante participativa. Eu e meus companheiros tínhamos muitas dúvidas e foram explicados todos os critérios de isenção da cobrança, e como foram corrigidos os valores dos imóveis de Palmas. Os resultados foram positivos”, afirmou Cunha.

 No domingo, 12, a equipe esteve nas feiras da 307 Norte e do Aureny III. Na ocasião, foram disponibilizados computadores com acesso à internet para que os cidadãos pudessem realizar a simulação do valor do novo IPTU.

 O assistente financeiro Wemerson José de Carvalho, morador do Setor Bela Vista, comemorou ao realizar a simulação e descobrir que estava isento do pagamento do IPTU. “O ano passado eu paguei o IPTU e estava muito chateado com o aumento. Fui até a feira do Aureny para tirar minhas dúvidas e então compreendi que não é como o povo está falando nas ruas. O melhor foi descobrir na simulação que estava isento”, explicou Carvalho.

 Para o técnico de edificações Raimundo Nonato Henrique Guimarães Filho, morador do Jardim Aureny II, o aumento do imposto era necessário e avaliou como justo. “Fiquei tranquilo agora. Da maneira que estão divulgando pensei que seria até impossível pagar, mas a equipe explicou e a realidade é outra. Pelo tempo que não temos aumento do IPTU, pensei que seria mais alto. No meu caso o aumento foi de R, achei justo”, afirmou o técnico.

 Região Sul

Na última quinta-feira, 09, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, e a equipe técnica da pasta, estiveram reunidos com diversas lideranças de Associações de Moradores da Região Sul de Palmas e, ainda nessa quinta-feira, o assunto também foi pauta de reunião com lideranças políticas.