Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 17, em uma reunião entre a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Agência de Máquinas e Transportes (Agetrans), foram discutidas melhorias na infraestrutura do Centro Agrotecnológico de Palmas, onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Participaram da reunião o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, o coordenador de desenvolvimento agropecuário, Ricardo Pires de Casto Sobrinho e o supervisor de desenvolvimento tecnológico, Fernando Fernandes Garcia, ambos da comissão organizadora da Agrotins, além do engenheiro civil da Agetrans, Adão Valter de Sousa.

Para Padua, as melhorias da infraestrutura do Centro Agrotecnológico são primordiais para o Estado. “Naquele local sediamos uma das maiores feiras agropecuárias do país e, além disso, o centro é utilizado o ano todo por estudantes e pesquisadores, motivo pelo qual as condições de acesso e segurança precisam ser reforçadas”, frisou. Dentre as obras que devem ser realizadas estão terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e cercamento.

Segundo Garcia, a pavimentação à entrada do centro já é uma grande conquista. “O asfalto facilitou muito o acesso dos expositores e profissionais ao local, mas ainda há muito que fazer”, disse. Conforme o engenheiro da Agetrans, Adão Valter, será realizada uma visita ao Centro Agrotecnológico, onde serão apresentadas as necessidades mais emergenciais. “Vamos verificar os locais com maior trânsito de veículos pesados, fazer medições e colher outras informações que possibilitem a elaboração dos projetos”, afirmou. (Ascom/Seagro)