Os trabalhos da Polícia Civil foram deflagrados durante todo este fim de semana entre os dias 17,18 e 19 de Janeiro no combate a criminalidade na capital e no interior do Estado. No total foram realizados 70 procedimentos variados que resultaram na prisão em flagrante de 40 pessoas acusadas por diferentes crimes. De acordo com os dados da PC, dentre os principais crimes foram, violência domestica, crimes de trânsito, roubos, trafico de drogas, homicídio dentre outros.
Em Palmas, a Polícia Civil registrou 16 ocorrências policiais nas centrais de flagrante do centro e da região sul de Palmas que resultaram na prisão de 08 pessoas acusadas por crimes diversos. Também foram abertos inquéritos policiais para investigar todos os procedimentos e, aqueles que ainda não resultaram em prisão serão intensificados.
Para o Secretário da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, a Polícia Civil, por meio de seus valorosos servidores, tem realizado dioturnamente um excelente trabalho em prol de uma sociedade mais segura e igualitária. “Nossos policiais civis tem se comprometido a cada dia em oferecer um serviço de alto padrão em todas as delegacias do Tocantins, visando o bem estar à população tocantinense e, isso tem se refletido em inúmeras prisões e na elucidação de vários crimes”, ponderou o secretário.
Interior
Nas 13 delegacias regionais que compõem o interior do Estado do Tocantins foram registradas 54 ocorrências que resultaram na prisão em flagrante de 32 pessoas acusadas pelos mais variados crimes. Todos os competentes inquéritos policiais estão sendo elaborados e as ocorrências que não resultaram em prisão serão intensificadas a fim de encontrar os autores que, por ventura se encontram foragidos. (Ascom SSP)