Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: J. A. Valente Neto

Foto: J. A. Valente Neto

A Prefeitura de Rio da Conceição, município a 249 km da capital, fez uma licitação milionária no valor de R$ 1.118.500 mi tendo a prerrogativa de que o montante seria destinado a festas tradicionais e eventos da administração municipal. O município tem aproximadamente 1.895 habitantes e segundo afirmações de vereadores da própria base aliada do atual prefeito, Astrogildo de França Filho (PMDB), além do valor ser muito alto para a realidade do município, são realizados apenas quatro eventos anualmente, sendo assim Rio da Conceição tem outras necessidades que deveriam ser prioridades.

Procurado pelo Conexão Tocantins, o vereador Aldair Muniz (PPS), afirmou não ter ciência sobre os fatos mas considerou o valor da licitação exorbitante. “Não estou ciente do assunto, mas o valor é exorbitante, a cidade tem muitas outras necessidades”, afirmou Muniz. O vereador destacou ainda que em Rio da Conceição acontecem quatro eventos festivos anualmente: a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, festas juninas, temporada de praias e aniversário da cidade.

“Acredito no prefeito e espero que ele seja um bom prefeito, tem que ter honestidade, estaremos vigiando”, pontuou Muniz. O vereador é da base aliada do prefeito Astrogildo.

Também procurado pelo Conexão Tocantins, o vereador Fagner Viana (PMDB), afirmou que o valor da licitação servirá na verdade como reserva no orçamento do município “Ano passado foi o mesmo valor e esse montante não foi gasto totalmente, servindo de reserva para outras necessidades”, afirmou Viana.

O Conexão Tocantins tentou ouvir o prefeito da cidade, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.