Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Eliésio e Osvaldo Durães aprentam campanha contra as drogas

Eliésio e Osvaldo Durães aprentam campanha contra as drogas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Eliésio e Osvaldo Durães aprentam campanha contra as drogas Eliésio e Osvaldo Durães aprentam campanha contra as drogas

O principal ícone do atletismo tocantinense, Eliesio Miranda da Silva, 39, começou o ano de 2014 como segundo colocado na Corrida de São Sebastião que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 20 de janeiro. O corredor, que percorreu os 5 km da prova em 15 minutos, dedicou a vitória a seu incentivador e patrocinador, desportista Osvaldo Durães. Mais de 3 mil pessoas participaram da corrida.

“Fiquei muito feliz com esse resultado e quero dedicar ao meu maior incentivador que  sempre me apoiou como atleta representante do Tocantins”, afirmou. Durães, por sua vez, agradeceu a homenagem e chamou atenção para a necessidade de incentivar os atletas do Estado. “Como desportista que incentiva várias modalidades do esporte acho que é necessário que mais empresas acreditem e fomentem nossos atletas”, disse. Durães afirmou também que Eliésio é um atleta consagrado no Estado e que vai representar o Tocantins nas Olimpíadas.

Ano passado Durães patrocinou Eliesio e em contrapartida o atleta fez a divulgação da campanha Não às Drogas, Não à Violência.

O desafio de Eliesio agora é se preparar para  a minimaratona de Brasília que acontecerá mês de março. Após se recuperar de uma lesão, o atleta está num ritmo intenso de treinamento junto com seu  preparador Henrique Vieira. Eliesio iniciou a carreira no atletismo há 15 anos.

A Corrida

A Corrida de São Sebastião é o mais tradicional evento esportivo da cidade, fazendo parte do calendário de eventos oficiais da Cidade. Willian da Silva Santos foi o campeão da corrida.

Conquistas

Eliésio coleciona várias conquistas na sua trajetória como o 5º lugar no rank Brasileiro do Circuito Caixa Corrida de Rua, já foi também Tricampeão da Maratona de Brasília, Quatro vezes campeão da Meia Maratona do Tocantins, 3º lugar Jogos Abertos do Brasileiro de pista 5 quilômetros em Vitoria (ES). O corredor já foi também Vice-campeão sul-americano pela Seleção Brasileira de Corrida de Rua em 2009, 2010 e 2011 e vice-campeão da Maratona do Rio de Janeiro RJ em 2005 e 2008.