Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PMDB), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), toma posse como presidente reeleita da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar) no próximo sábado, 1º, em Gurupi, juntamente com toda a Diretoria, o Conselho Fiscal e a Suplência da Faet eleita para o triênio 2014/2016. O evento acontece às 20h, na Casa de Eventos The Club.

Kátia Abreu foi reeleita presidente da Faet/Senar, por unanimidade, no dia 25 de outubro do ano passado, quando na ocasião agradeceu aos presidentes dos Sindicatos Rurais do Estado do Tocantins por, mais uma vez, acreditar e confiar no seu trabalho para o fortalecimento do setor agropecuário no Tocantins e, em especial, pela permanência das ações que beneficiam diretamente o produtor rural e suas famílias.

A solenidade em Gurupi vai homenagear personagens que contribuíram com o cenário agropecuário do Tocantins desde o ano de 1994, quando Kátia Abreu tomou posse como presidente do Sindicato Rural da cidade, sendo a primeira mulher a assumir uma liderança classista neste setor no país. Kátia Abreu também foi a primeira mulher a eleger-se presidente de uma Federação de Agricultura no país e também a primeira a presidir a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), se tornando um marco na história classista nacional.

Líder Ruralista

Como uma das mais fortes e reconhecidas lideranças ruralistas do país, Kátia Abreu começou cedo sua trajetória classista na busca do fortalecimento do setor agropecuário. Confira, abaixo, as gestões de Kátia Abreu como representante do setor que mais cresce no país: o agropecuário: presidente do Sindicato Rural de Gurupi – 1994-1996; presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) 1996-1999;  presidente da Faet, 1999-2002; presidente Faet, 2002-2005; presidente da Faet, 2006-2008 (licenciada); vice-presidente da Confederação  da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), 2005; presidente da CNA (2008); presidente da Faet, 2011-2013; presidente da Faet, 2014-2016.