Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, reuniu-se nesta segunda-feira, 03, com representantes das entidades empresariais que compõem o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (CIDEP). O encontro é o primeiro após a sanção da Lei 2.024, de 20 de janeiro de 2014, que institui o Conselho.

Para o presidente do CIDEP e da Associação Comercial de Palmas (ACIPA), Fabiano do Vale, o encontro foi bastante produtivo. “Chegamos a um consenso quanto à formação do conselho que ficou bom tanto para o setor privado quanto para o público. Já vamos nos reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico para estabelecermos uma agenda de trabalho com reuniões mensais”, ressaltou.

Sobre o encontro o prefeito salientou a importância do segmento e ainda ressaltou, “o Cidep é fruto da missão que realizamos em junho do ano passado quando levamos empresários e representantes de entidades a Maringá para conhecer o conselho daquele município. Acredito que colheremos resultados positivos dessa iniciativa”.

Amastha ainda enfocou, “Palmas foi ancorada pelo poder público e está na hora de assumir esse perfil empreendedor de desenvolvimento”, salientou o gestor lembrando que mesmo antes de ser empossado como prefeito já se reunia com o segmento mantendo diálogo. 

Cidep

Com caráter deliberativo e consultivo, o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) é o órgão responsável pela administração dos programas de incentivos como: benefícios fiscais, seção de áreas públicas, alienações de áreas dos distritos indústrias, áreas empresariais e outros projetos de inovação e desenvolvimento econômico no Município de Palmas.

É composto por 25 membros, entre indicados do poder público municipal e representantes de entidades como Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Sebrae, Federação do Comércio (Fecomércio), entre outras.