O presidente regional do Pros, senador Ataídes Oliveira vai conversar com o deputado estadual da legenda, Sargento Aragão sobre as articulações da legenda para o pleito deste ano. Aragão é adversário político do prefeito Carlos Amastha e declarou ao Conexão Tocantins que não concorda com uma possível composição do Pros com o PP e a terceira via. “Não vamos estar com a catrevagem”, chegou a dizer o deputado que é a favor de uma aliança com o PV e ainda com o procurador federal Mario Lúcio Avelar.
Procurado para comentar a declaração de Aragão Ataídes respondeu através de sua assessoria que ainda não conversou com ele sobre o assunto. O senador declarou recentemente ao Conexão Tocantins que está aberto para uma possível aliança com a terceira via mas ponderou que somente Deus pode tirar sua pré-candidatura ao Governo.
O Pros é sempre citado pelo prefeito Carlos Amastha (PP) como um possível aliado do grupo.
Devido à rejeição de Aragão com relação á terceira via Ataídes tem lidado com cuidado sobre as futuras composições da legenda. O partido fará uma caravana nos municípios para discutir o processo eleitoral e frisou que o momento não é oportuno para se falar em coligações. “Não tem nada de concreto. O momento agora é de colocar o pé na estrada e levar ideias e projeto ao povo do Tocantins”, disse na última entrevista ao Conexão Tocantins.