Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) manifestou na sessão desta quarta-feira, 12, seu apoio ao “Equiparação Já”, movimento criado pelos servidores municipais para pôr fim às diferenças salariais. Ao colocar-se à disposição dos servidores, Iratã lembrou que no ano passado não houve avanço neste aspecto e que sua expectativa é de que a discussão sobre a equiparação salarial fique restrita ao campo técnico.

O vereador lembrou que no ano passado falou sobre as condições salariais e de trabalho dos servidores, em especial aos da Saúde, os quais ele acompanhou mais de perto. Ressaltou que esteve por diversas vezes na Secretaria Municipal de Saúde para solicitar atendimento a expedientes variados, dentre os quais a realização de concurso público, melhoria salarial, pagamento de insalubridade e melhores condições de trabalho.

“Infelizmente, não obtive por parte do secretário Nicolau Esteves, resposta para a maioria dos meus expedientes”, lamentou Iratã ao afirmar que informação extra-oficial dá como certa a saída do secretário ainda hoje ou até no próximo dia 15. “Caso isso seja verdade, parabenizo a gestão, pois o secretário Nicolau não correspondeu às necessidades da pasta, não deu conta do recado,” finalizou Iratã.

Reunião

Antes da sessão, os vereadores receberam os representantes dos servidores e uma reunião para discutir o assunto ficou marcada para a manhã da próxima segunda-feira, 17, na Secretaria Municipal de Planejamento.

Audiência

Ao ter seu requerimento sobre a flexibilização das exigências para a comercialização de produtos alimentícios de origem animal e vegetal aprovado e subscrito pelos vereadores Jucelino Rodrigues, Etinho Nordeste, e Pastor João Campos, Iratã Abreu solicitou verbalmente a realização de audiência pública para tratar da expedição do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para estes produtores. O vereador formalizará o pedido.

Requerimentos

Foram aprovados também diversos requerimentos relacionados à Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA-SUL). São eles: reposição de aparelhos de aferir pressão adulto e infantil; reposição de insumos para a lavanderia; aquisição de um novo aparelho de raio-X; e reposição de insumos para o almoxarifado. Foi aprovado também o requerimento que solicita um maior número de agentes de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros na Unidade de Saúde da Família da 806 Sul.