Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Termina nesta sexta-feira, dia 14, o prazo para inscrições na oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Há mais de dez anos, o concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Inscrições devem ser feitas pelo site http://pspe.sebrae.com.br/. A premiação da etapa estadual será dia 18 de março. O vencedor no Tocantins irá concorrer na etapa nacional, cuja premiação acontece em abril.

O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. Os trabalhos inscritos devem focar uma ou mais áreas de atuação a seguir: planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local, desburocratização, formalização da economia local, política tributária para os pequenos negócios, compras públicas locais, acesso a inovação e tecnologia, representação, cooperação e associativismo, acesso a crédito e serviços financeiros, capacitação e empreendedorismo, promoção do desenvolvimento rural e Lei Geral Municipal.

Entre as novidades dessa edição estão as categorias de projetos que exploram as oportunidades geradas aos pequenos negócios pelos grandes eventos esportivos e os trabalhos que estão em fase de desenvolvimento pelos prefeitos que assumiram recentemente as suas funções.

Para ampliar ainda mais as participações, neste ano a inscrição será por projeto e não mais por conjunto de ações. O Sebrae também elaborou um formulário de inscrição mais simples, objetivo, fácil e rápido de preencher. Além disso, foi aprimorado o processo de julgamento para aumentar a segurança na escolha dos futuros vencedores. (Com informações da Agência Sebrae de Notícias)

Calendário

Inscrições: até 14/02/2014

Habilitação: 21/02/2014

Pré-seleção: 26 2 27/02/2014

Visita técnica: 10 e 11/03/2014

Julgamento: 12/03/2014