Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, na ultima quarta-feira, 12, fez o lançamento oficial da programação do Carna Gurupi 2014, tradicional carnaval de rua do município. A festança é realizada em parceria com várias secretarias do município, com o apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado, Polícia Militar e empresas parceiras. Prefeito garante o melhor carnaval da história da cidade.

O prefeito Laurez Moreira garantiu que não tem medido esforços para que este ano, a cidade de Gurupi tenha o melhor carnaval de sua história. “Juntamente com nossos parceiros conseguimos montar uma programação eclética que permitirá não só os gurupienses, mas os foliões que vierem de outras localidades, a brincar um carnaval saudável, familiar, com muita alegria e segurança”, afirmou o prefeito.

Durante o evento, o secretário de comunicação da Prefeitura de Gurupi, Núbio Brito, fez uma explanação sobre a divulgação do Carna Gurupi 2014 e exibiu um documentário sobre o carnaval do ano passado. “Nosso plano de mídia contempla divulgação não só em Gurupi, mas nas principais cidades do Tocantins, em Goiânia e Brasília. Acreditamos que o resultado será muito positivo e que o carnaval de Gurupi deverá atrair um expressivo número de foliões de outros Estados”, afirmou Brito.

A Secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, que está na coordenado o Carna Gurupi 2014, disse que o evento está sendo realizado em parceria com várias secretarias do município, tendo ainda o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural, além do Governo do Tocantins, Polícia Militar e empresas parceiras.

Zenaide informou que no próximo dia 22, acontece o tradicional concurso que vai escolher a Rainha do Carna Gurupi 2014 e o Rei Momo. No dia 28, começa inicialmente o Carna Gurupi, com o desfile do Bloco da Saúde. Para o dia 1º de março, no Circuito da Folia que será instalado na Avenida Goiás, tem matinê. Já no dia 2, à noite, acontece o grande desfile oficial dos blocos, enquanto que no dia seguinte, acontece outra matinê. A premiação dos blocos vencedores do Carna Gurupi 2014 vai acontecer na terça-feira de carnaval, dia 04.

Já as matinês vão acontecer a partir das 16 horas, no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval, nas proximidades do Veneza Plaza Hotel. Já para as crianças, a folia começa às 18 horas no Circuito da Folia, montado na Avenida Goiás, em frente ao camarote empresarial.

Prestigiaram o acontecimento, a deputada estadual Josi Nunes, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Edivan de Jesus, a diretora de Gestão e Formação da Secretaria de Educação, Cristina Donato, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenete Furlan, além do presidente da Câmara Municipal de Gurupi, vereador Professor Cabo Carlos, presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Gurupi, Adailton Fonseca e de representantes da Distribuidora Skol de Bebidas, parceira do Carnaguru 2014.

Atrações

Vão animar o Carna Gurupi 2014, cantor Gasparzinho, a banda Balagandaya, a dupla Cleber e Cauan, além da banda Kuarto de Emprega e o Mega Trio. Como atrações regionais, o evento contará com as bandas Amigos do Samba, Skema Brasil, Eclipse, Mil Wolts, Ki Levada, Jardineira e, Chico Chokolate e Banda, além de Véi de Bengala. (Secom Gurupi)