Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os peemedebistas e pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado respectivamente, Júnior Coimbra e Carlos Gaguim, finalizaram ontem, domingo 16, as visitas nas cidades do Bico do Papagaio, totalizando 50 cidades visitadas em três semanas. Formando o grupo do PMDB Forte foram acompanhados do deputado estadual, José Augusto Pugliesi, o ex-prefeito de Araguatins, Rocha Miranda, que lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, o empresário Juarez Távora, o ex-deputado federal e estadual Udson Bandeira, Bruno Amorim e Gerson de Paiva.

As reuniões começaram na quinta-feira com uma média de 5 cidades por dia. O grupo percorreu 19 cidades durante os quatro dias em que estiveram no Bico. Durante os encontros, os membros e simpatizantes do partido participaram ativamente das reuniões. 

Na região o descontentamento com o atual governo é visível, segundo a assessoria de imprensa do grupo. Em Carrasco Bonito, no povoado Vinte Mil, Manoel Messias, vice-prefeito da cidade falou sobre a falta de energia e água na Escola Estadual Cícero Gomes, lembrando que as aulas que eram para começar no dia 3 de fevereiro, só voltaram no dia 12 após uma semana sem aula. "As aulas da escola estadual foram suspensas por falta de energia e só voltaram ontem", disse Cícero na última quinta-feira.  

Já em Axixá, o vereador Genesiano disse que pediram a ele para não participar da reunião, mas para o vereador a reunião é importante, uma vez que os municípios estão sofrendo com a gestão. "Me pediram pra eu não vir nessa reunião, mas nós temos que nos unir, a verdade tem que ser dita, os municípios estão sofrendo muito", afirmou Genesiano.

Rocha Miranda, ex-prefeito de Araguatins, que lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, disse que é preciso recuperar o prejuízo que foi cometido nas últimas eleições. "Precisamos recuperar esse prejuízo que nós cometemos, porque quem perdeu foi o povo", frisou Rocha Miranda. 

Sobre a divergência interna dos integrantes do partido, o secretário de Esportes de Nazaré, Hélio Oliveira disse: "A pessoa que continuar com essa briga é porque está pensando nele mesmo e não no partido. A sociedade tocantinense está precisando de cuidado. Todos estão querendo o retorno da sigla PMDB. Queremos o retorno do PMDB, mas com harmonia".

Claúdio Santana, presidente do PMDB em Araguatins, explicou a todos que o pré-candidato ao Governo, Júnior Coimbra, é um homem com curso superior, ficha limpa, e bom convívio com todos. "Meu amigo Júnior Coimbra conseguiu ser vice-líder no Congresso Nacional, no primeiro ano de mandato. É um homem que vem para trazer benefícios às pessoas, não temos dúvidas de que fará um bom governo, pois ele tem capacidade de buscar recursos no exterior, é um representante que sabe buscar porque tem conhecimento." pontuou Claúdio. 

Para Júnior Coimbra, a população quer mudanças e ele garante estar preparado até a convenção do partido em junho. Coimbra afirmou que o PMDB necessita de candidatura própria. "Meu nome está a disposição para assumir esse projeto e ser o candidato do meu partido a disputar o governo nas eleições de 2014." finalizou Coimbra.