Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante os debates na sessão da Assembleia legislativa nesta terça-feira, 18, os deputados José Bonifácio (PR) e José Augusto Pugliese (PMDB) trocaram farpas e criticas. Tudo começou quando Bonifácio criticou a caravana do grupo do deputado federal Junior Coimbra que tem levado a pré-candidatura dele nos municípios do Estado. Bonifácio disse na tribuna que o deputado mentiu ao prometer na reunião em Tocantinópolis que vai asfaltar a estrada de Maurilândia a Tocantinópolis. “ É mais um mentiroso na praça. O Gaguim prometeu e não fez e agora vem mais um”, disse.

 Depois da crítica, Bonifácio comentou sobre o desperdício de remédios na rede estadual de Saúde já que  semana passada milhares de medicamentos foram descartados porque estavam vencidos. Para o republicano não há problema em descartar os remédios já que eles estão vencidos e que isso significa que a demanda para consumir tais medicamentos foi pouca.

 Em seguida José Augusto retrucou: “É um cúmulo dizer isso na tribuna. Esse é o maior absurdo que já ouvi nessa casa. Compra-se muito de uma coisa e perde enquanto outros tão necessários estão faltando”, disse sobre os medicamentos. Pugliese ainda disse sobre a fala de Bonifácio: “ melhor ouvir uma bobagem dessa do que ser surdo”, disse.

 Bonifácio reagiu imediatamente descarregando críticas sobre a caravana do grupo de Coimbra e Pugliese. “ Essa caravana que o José Augusto está fazendo é propaganda antecipada. Está levando o povo na ilusão e está servindo apenas para o José Augusto falar asneira aqui”, disse. Segundo ainda Bonifácio os participantes que vão aos eventos  porque acham que o ex-governador Marcelo Miranda estará presente. “ Os cabeças do PMDB não estão nessa caravana”, disse.

José Augusto toda semana vai à tribuna fazer várias críticas à atual gestão em vários setores. Ele inclusive tem dito constantemente que a atual gestão é um exemplo de como não fazer gestão pública.