Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores da Defensoria Publica (Sisdep) estará em Assembleia Geral no dia 08/03/2014 para determinar se entrará ou não de greve, devido ao projeto de realinhamento salarial não ter sido enviado até a presente data para a Assembleia Legislativa. Por ser ano eleitoral e a lei não permitir reajustes após o período tal projeto deverá ser enviado e aprovado antes do dia 07/04/2014.

O Sindicato afirma que tendo em vista que vários órgãos teve seu plano de cargo aprovado no ano passado (Ruraltins/Adapec entre outros), nada mais justo que os servidores desta instituição possam também ter seu plano de cargo reajustado. Utilizando como exemplo, segundo o sindicato o analista jurídico da instituição recebe 10% do salário de um defensor, sendo que o mesmo faz todo o seu trabalho.

 O Sesdep afirma que quando comparado a outros órgãos, seu salário é comparado com um cargo de nível médio, sendo que hoje o analista jurídico do Ministério Público atualmente recebe o valor de R.546,51 enquanto que um analista jurídico da Defensoria recebe apenas R.920,20, ou seja, o mesmo cargo/função e recebem quase o dobro. (Sisdep Palmas)