Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O segundo dia da campanha de carnaval “Balada Consciente – Se beber não dirija”  na cidade de Dianópolis, foi realizada em diversos pontos da cidade. No sábado, 01, houve entrega de material educativo e muitas orientações aos foliões, que aprovaram a mobilização e tiveram ótima receptividade à equipe do Detran.

As ações começaram na concentração do bloco “Bostoró”, onde houve o contato corpo a corpo e a entrega do material: leques para amenizar o calor da tarde contendo informações, pulseirinhas que identificam quem está apto a conduzir e bafômetros descartáveis. Após a abordagem dos foliões que se encontravam na concentração do bloco, a equipe do Detran seguiu com os trabalhos ao longo da Av. Sete de Setembro, indo em direção ao palco montado pela prefeitura. Os populares foram sendo abordados durante o trajeto. 

Na Praça Liberato Póvoa, onde foi montado o palco, houve a continuidade dos trabalhos de conscientização. A população avaliou o trabalho do Detran, junto aos trabalhos de policiamento desenvolvidos pela Polícia Militar, como de grande importância para a prevenção de acidentes. “Nesta época do ano o movimento da cidade aumenta bastante. É uma época muito importante para toda a população e, sobretudo, para o comércio local. Porém é preciso ter o cuidado redobrado no trânsito. Estas ações são excelentes e nos tranquilizam”, comentou o empresário dianopolino, Vilmar da Silva Batista.

O tenente Ielison Alves, responsável pelo Comando de Policiamento Urbano (CPU) em Dianópolis, comentou as ações de policiamento e a importância das ações de concientização desenvolvidas pelo Detran-TO. “Temos realizado blitze nos principais pontos de acesso à cidade e nas principais vias urbanas, além disso, há várias viaturas fazendo percorrendo o município. Apesar de todo o trabalho de fiscalização realizado, vejo como muito importante as ações de conscientização, como esta campanha do Detran, que despertem nos próprios condutores a prudência necessária”, avaliou.

A foliã Beatriz Freire explanou sobre a importância do alerta em relação aos perigos provocados pela mistura do álcool e direção. “Por mais que todo mundo saiba dos perigos, se não houver ações que insistam e iniba este comportamento, esta conduta irá continuar”.

Domingo

Neste domingo, 02, as ações do Detran continuam a acontecer nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional. Durante os trabalhos serão distribuídos materiais educativos e bafômetros descartáveis, além das pulseirinhas do “amigo da vez”. (Ascom Detran)