Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sexta-feira, 07, foi marcada por uma série de homenagens voltadas para as mulheres miracemenses em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado, 08. Durante o período da manhã e acompanhada da secretária de desenvolvimento social, Márcia Borba, e do secretário de educação, Robson Vila Nova, a prefeita Magda Borba, visitou escolas, unidades de saúde e outros órgãos públicos com a Diretoria Regional de Gestão Pedagógica- DRE e o Fórum.

Ao todo, 700 lembranças foram entregues às funcionárias municipais e também para mulheres que estavam nos locais visitados pela comitiva. A secretária de desenvolvimento social, Márcia Borba, explicou que a iniciativa foi uma forma de homenagear as mulheres de Miracema, reconhecendo e valorizando seu papel importante para a formação e desenvolvimento social do município.

“Ao visitar os órgãos públicos, cumprimentar, entregar as lembranças e dialogar tivemos a oportunidade de parabenizar as mulheres pelo dia 8 de Março”, frisou Márcia.

Lutas e conquistas

A prefeita Magda Borba lembrou que o Dia Internacional da Mulher é marcado por um contexto histórico significante para todo o mundo. “Neste dia estamos comemorando lutas, conquistas, desejos, realizações e tomando consciência do nosso papel enquanto formadoras sociais e peças fundamentais da história das nações”, destacou Magda.

Magda ainda falou sobre as mulheres do campo. “O que seria da nossa economia e da agricultura familiar sem a presença marcante da mulher? Miracema é povoada por mulheres batalhadoras que são, sem dúvida alguma, importantíssimas no cenário municipal.

A prefeitura de Miracema também enviou para a área rural do município as lembranças que serão entregues nas escolas do campo e também para a comunidade. Neste sábado, será veiculado na rádio Miracema FM uma mensagem em homenagem às mulheres. (Prefeitura de Miracema)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif