Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Oncológico do Tocantins aproveitou o número de fãs e seguidores nas mídias sociais para lançar a campanha de solidariedade Nós X Câncer, e em 10 dias arrecadou 93 curtidas que se transformaram em alimentos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Na próxima segunda-feira, 10, às 16h, o Instituto Oncológico fará a entrega de 100 litros de leite para a entidade. “Entramos em contato com a Liga Feminina para saber o tipo de alimento que mais precisavam, e recebemos a informação de que é o leite. Alteramos as doações de quilos de alimento por litros de leite, para ajudar a Liga”, disse o médico oncologista do Instituto, Fabiano Coelho.

Em Palmas, a Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos, que atende pacientes portadores de câncer, de todas as idades, com os mais diversos tipos de ajuda, entre eles, doação de leite e cestas básicas.

A Campanha do Instituto Oncológico mobilizou e incentivou os internautas a conhecerem e ajudarem à Liga Feminina, contribuindo com os pacientes que procuram apoio no período de tratamento da doença.

Câncer

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para este ano de 2014, que também será válido para 2015, adverte para a ocorrência de aproximadamente 576 mil novos casos. (Instituto Oncológico do Tocantins)