Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde da ultima quarta-feira, 12, empresários da região sul da capital, juntamente com representantes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), estiveram reunidos com o secretario estadual da segurança pública José Eliú de Andrada Jurubeba. O encontro teve como objetivo discutir questões pertinentes à segurança pública, buscar soluções conjuntas, práticas e dinâmicas que possam ser implementadas a fim de reduzir a criminalidade e aumentar a paz e a tranquilidade dos moradores da região.

O secretário ouviu as sugestões, ideias e projetos trazidos pelo grupo, se mostrou muito sensível às reivindicações apresentadas, colocando-se a inteira disposição para discutir as propostas e estreitar os laços da segurança pública com os setores empresarias da comunidade. José Eliú também aproveitou o momento para apresentar as ações e projetos que a pasta está realizando e os que ainda serão efetuados para reforçar a prevenção e sensação de segurança em toda a cidade.

Na ocasião, os empresários conheceram o ônibus, que é dotado com equipamentos de última geração que foi disponibilizado a Polícia Comunitária, pela SSP, para efetuar o vídeo monitoramento da região Sul da Capital e que dentro em breve estará sendo empregado no serviço diário de prevenção.

Na avaliação do empresário e presidente do Conselho de Segurança do Jardim Aureny III Mário Venâncio, a reunião foi muito proveitosa, uma vez que ele pode perceber o firme propósito do secretário em contribuir para a melhoria da segurança na capital de um modo geral. “Fomos recebidos muito bem pelo Secretário, que se mostrou muito disposto a contribuir na busca de melhorias que resultem em mais segurança para que nós empresários, possamos exercer nossas atividades com mais tranquilidade”.  

O empresário Wellington Borba ressaltou as ações e investimentos que a SSP está efetuando na região Sul de Palmas “Saio desse encontro muito satisfeito porque pude constatar que a Secretaria da Segurança, por meio de seu gestor, não tem medido esforços para proporcionar mais dispositivos para proteger a população e a classe empresarial em nossa região. Prova disso são os investimentos em equipamentos de alta tecnologia que estão sendo feitos pela SSP, que irão ajudar a combater a violência e a criminalidade, não só na região Sul, como em toda a Capital”, concluiu.

A reunião também contou com a participação do secretário executivo da SSP, Deusiano Pereira de Amorim, do delegado chefe Bonfim Santana Pinto, além dos empresários Enoeh de Carvalho Neto e dos representantes da Acipa, Francisco Rosa, Anderson Martins e Fabiano Roberto Matos. (Ascom SSP)