Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Sebrae Tocantins está com inscrições abertas até o próximo dia 21 para credenciamento específico de Agente de Orientação Empresarial (AOE) para o programa Negócio a Negócio. As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae www.to.sebrae.com.br , onde está disponível o edital completo. A seleção será divida em duas etapas: inscrição e habilitação, curso de formação e certificação. A cada etapa sairá um resultado preliminar em que, após a divulgação, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para apresentação de recursos. O resultado final tem a previsão de ser divulgado dia 28 de abril.

A seleção é direcionada exclusivamente para pessoas jurídicas. São necessários conhecimentos básicos dos conteúdos técnicos de gestão empresarial e atendimento a cliente. Além disso, o candidato deve possuir graduação ou estar cursando o último ano de nível superior nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis ou outras áreas de graduação com especialização em Gestão Empresarial, desde que, tenha experiência comprovada de, no mínimo, seis meses em atividades de gestão empresarial.

Entre as atribuições do agente estão: identificar clientes potenciais dentro da área de atuação definida pela coordenação do projeto, abordar clientes e sensibilizá-los para o atendimento, elaborar agenda de visitas, aplicar o diagnóstico empresarial, identificar necessidades do cliente, entre outros.

Programa

O Negócio a Negócio tem objetivo de levar ao empresário orientação gratuita para melhoria da gestão do negócio. O programa visa acompanhar o desenvolvimento dos empreendedores individuais e microempresas legalmente constituídas, através de um atendimento presencial e continuado, com foco na gestão do negócio e do planejamento. Aborda ainda questões relevantes para a obtenção do sucesso nas áreas de empreendedorismo e gestão administrativo-financeira, por meio de visitas gratuitas realizadas pelos agentes.

De acordo com a coordenadora Estadual do Programa Negócio a Negócio, Bárbara Nunes, os agentes são capacitados para atuar na sensibilização e orientação de empresários na busca de soluções para seus negócios. Segundo a coordenadora, eles conhecem de perto as empresas e apresentam sugestões sobre tudo o que é preciso para que a empresa cresça e tenha bons resultados. O público-alvo são as microempresas, microempreendedores individuais, inclusive os beneficiários do Programa Bolsa Família. (Sebrae-TO)