Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Oferecer orientação gratuita para melhoria da gestão da empresa é o objetivo do Programa Negócio a Negócio do Sebrae. Para realizar esse atendimento ao empresário tocantinense, o Sebrae está capacitando até o dia 23 deste mês 19 novos agentes para o programa. São 11 agentes de Palmas, dois de Porto Nacional, dois de Augustinópolis, dois de Gurupi, um de Sampaio e um de Araguaína.

Entre as atribuições do agente estão: identificar clientes potenciais dentro da área de atuação definida pela coordenação do projeto, abordar clientes e sensibilizá-los para o atendimento, elaborar agenda de visitas, aplicar o diagnóstico empresarial, identificar necessidades do cliente, entre outros.

De acordo com a coordenadora Estadual do Programa Negócio a Negócio, Bárbara Nunes, os agentes são capacitados para atuar na sensibilização e orientação de empresários na busca de soluções para seus negócios. “Eles conhecem de perto as empresas e apresentam sugestões sobre tudo o que é preciso para que a empresa cresça e tenha bons resultados”, explicou. O público-alvo são as microempresas, microempreendedores individuais, inclusive os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Programa

O Negócio a Negócio tem objetivo de levar ao empresário orientação gratuita para melhoria da gestão do negócio. O programa visa acompanhar o desenvolvimento dos empreendedores individuais e microempresas legalmente constituídas, através de um atendimento presencial e continuado, com foco na gestão do negócio e do planejamento. Aborda ainda questões relevantes para a obtenção do sucesso nas áreas de empreendedorismo e gestão administrativo-financeira, por meio de visitas gratuitas realizadas pelos agentes. (Agência Sebrae)