Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima  Adriana Aguiar Adriana Aguiar

A secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, foi eleita nesta última sexta-feira, 21, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) região norte. Os membros do Conselho se reuniram em Macapá (AP) com a presença de secretários de Estado e do ministro da Educação, Henrique Paim.

“Será importante atuar como representante da região norte na diretoria executiva do Consed porque teremos mais espaço para buscarmos discussões e ações nas diversas instâncias”, disse Adriana Aguiar.

A escolha dos representantes no Consed ocorreu durante reunião ordinária do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Educação, a primeira do ano. De acordo com informações do Consed, a presidente da entidade, a secretária de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, fez uma síntese da agenda de trabalho destacando os resultados da Pesquisa de Governança nas Secretarias de Educação. A pesquisa aponta uma agenda de ações e metas prioritárias para alcançar a excelência na gestão educacional.

Em sua participação, o ministro Paim expôs os principais avanços no Pacto pela Alfabetização na Idade Certa e no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Com informações divulgadas pelo Consed). (Ascom Seduc)