Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

 O Sebrae Tocantins vai promover a 6ª Semana do MEI, no período de 31 de março a 4 de abril. Objetivo será oferecer aos Microempreendedores Individuais (MEIs) dos 139 municípios tocantinenses. Capacitações, oportunidades de sustentabilidade, desenvolvimento e crescimento de seus negócios, além de atendimento individual direcionado a registro, baixa, declaração e orientações sobre gestão. Os interessados em participar devem procurar as unidades do Sebrae e as salas do empreendedor nos municípios.

 Entre as capacitações, o destaque serão as oficinas SEI, que auxiliam os MEIs nas ações, por exemplo, de venda, de compra, administração e controle do dinheiro. Além das oficinas, os participantes da semana receberão orientações para as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual e impressão dos boletos das obrigações fiscais.

 A Semana do MEI estará acontecendo em todos os Estados do Brasil. Para a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber, essa será uma oportunidade de oferecer a este público o conhecimento necessário para o seu crescimento. “Nas edições anteriores focamos na legalização. Agora, queremos orientar, capacitar esses empreendedores que se formalizaram para uma gestão de resultado, que traga sucesso para seus negócios”, afirmou Mila Jaber.

 O Sebrae Tocantins apresentará também durante a semana soluções educacionais, como: Negócio a Negócio , Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Prêmio MPE Brasil, Feira do Empreendedor, Ensino a Distância, entre outros. A Semana do MEI vai acontecer em todas as unidades do Sebrae no Estado, em todas as Salas do Empreendedor e nos dois pontos de atendimento nos municípios de Tocantinópolis e Palmeirópolis.