Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Obras cinematográficas produzidas na Alemanha entre o final do século passado e o início do atual, serão exibidas nas salas do CineSesc em Palmas e Gurupi. A mostra, que ficará em cartaz entre os dias 4 de abril a 11 de maio, é uma das ações do calendário da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014. A exibição é gratuita e fruto da parceria entre o Sesc e o Goethe-Institut.

O lançamento em Palmas será no dia 4 de abril, às 19h30, com o filme “Berlin is in Germany”, de Hannes Stöhr. A obra é baseada na história real de um homem, Martin, que deixa a penitenciária de Brandenburgo após 11 anos na prisão por um assassinato em 1989. Ele só conhecia a Alemanha Oriental e agora é subitamente confrontado com uma nova Berlim unificada. Após a exibição do filme, haverá degustação de bebidas e comidas de origem e tradição alemã. 

Ao todo, serão exibidos dez filmes: “A vida é um canteiro de obras”; “Berlin is in Germany”; “Nenhum lugar para ir”; “Adeus Lênin!”; “Sonnenallee”; “4 dias em maio”; “Yella”; “Bem-vindo à Alemanha”; “Todos os outros”; “O que permanece”. As sessões em Palmas acontecem às 16h e às 19h30. Em Gurupi, às 16h e às 19h.

Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014

As estreitas relações entre Alemanha e Brasil têm longa tradição. Atualmente, os dois países estão unidos numa parceria estratégica para enfrentar os desafios do século 21. O ano “Alemanha + Brasil 2013-2014” deverá representar o que compartilhamos para moldar o futuro. 

Economia, cultura, tecnologia, inovação, educação, ciência, desenvolvimento sustentável e esporte serão alguns dos temas abordados na programação. Saiba mais: http://www.alemanha-brasil.org/. (Ascom Sesc)