Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Acontecerá na próxima quarta-feira, 02, a cerimônia de certificação da Secretaria Estadual de Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan) no Programa Nacional da Gestão Pública (Gespública). O evento será realizado na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede do Ministério Público do Tocantins (MPE), às 9h.

 O Secretário de Planejamento, Flávio Peixoto, acompanhado de sua equipe, receberá das mãos da Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o certificado por ter concluído o ciclo de autoavaliação no Gespública. O programa busca a excelência na gestão, baseado em métodos de padrões de qualidade internacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade brasileira.

Gespública

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) é o resultado da evolução histórica de uma série de iniciativas do Governo Federal para promover a gestão pública de excelência. Criado em 2005 por meio do decreto 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, o Programa tem como principais características ser essencialmente público, ser contemporâneo, estar voltado para a disposição de resultados perante a sociedade e ser federativo.

O Ministério Público Estadual do Tocantins assumiu a ancoragem do Programa no Tocantins, com a missão de promover o Gespública no Estado, interligando as entidades adesas ao programa e o Ministério do Planejamento.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Ascom MPE)