Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dirigentes do Partido Verde reunidos no início da tarde deste sábado, 5, decidiram lançar o nome do presidente do partido, o deputado estadual Marcelo Lelis, como o pré-candidato do PV ao Governo do Estado na eleição indireta, que será convocada pela Assembleia Legislativa Tocantins, após as renúncias do agora ex-governador Siqueira Campos (PSDB) nesta última sexta-feira e do ex-vice-governador João Oliveira (DEM), na última quinta-feira.

A decisão do PV foi tomada como uma forma de protestar contra um “golpe político em benefício de um projeto familiar” promovido pelo grupo do ex-governador tucano. “As manobras que levaram à eleição indireta mancham a história política do Tocantins. É um golpe que querem dar no povo tocantinense na busca de um projeto político familiar. O cidadão foi desrespeitado. Isso o PV não aceita. Por isso a forma que encontramos de protestar é lançando uma candidatura do PV ao governo na eleição indireta e pedindo a todos os partidos de oposição que também façam o mesmo”, afirma Marcelo Lelis.

O presidente do PV entrará em contato com os dirigentes dos partidos de oposição e vai sugerir que todos lancem os seus candidatos. “Temos que protestar de forma legítima contra a manobra que querem impor à população”, pondera.

Para Marcelo Lelis, há um sentimento na população que clama por mudança. “Esse sentimento que estava reprimido começa a aflorar. Ninguém aguenta mais servir de instrumento para beneficiar interesses particulares. Não tenho dúvida que a resposta a todas essas atitudes antidemocráticas será dada nas urnas, no dia 5 de outubro”, diz Marcelo Lelis.