Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

José Eliú informou que o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil voltou a vigorar

José Eliú informou que o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil voltou a vigorar Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Eliú informou que o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil voltou a vigorar José Eliú informou que o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil voltou a vigorar

O secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, José Eliú de Andrada Jurubeba informou nesta quarta-feira, 09, que, em virtude de decisão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), proferida na tarde desta quarta-feira, 09, o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil do Estado voltou a vigorar.

O certame havia sido suspenso, na última segunda-feira, 07, devido a uma a ação monocrática da conselheira, Doris de Miranda Coutinho, relatora do processo. O TCE não referendou a decisão da relatora e, após uma votação que resultou em um empate de três votos, coube ao presidente do Tribunal, Wagner Praxedes o voto de minerva que resultou na manutenção do contrato firmando entre o Estado e a Fundação Aroeira.

Desta maneira, as fases do concurso da PC continuam a serem realizadas normalmente. Conforme o TCE, a decisão deve ser publicada em no máximo dois dias, no Boletim Oficial do órgão.