O empresário e desportista Osvaldo Durães declarou apoio ao Movimento de iniciativa popular “Quero ser Governador” que iniciou nas redes sociais e vem tomando corpo na sociedade em razão da indignação da população com a renuncia dupla do ex-governador Siqueira Campos e do ex-vice João Oliveira.
“Esse movimento traduz o sentimento de indignação da população do Estado. Deram o golpe, quebraram a democracia e acharam que o povo não ia entender a estratégia política que há por trás disso tudo. Infelizmente os interesses pessoais ainda falam mais alto nesse Estado”, disse Durães. O empresário sugeriu ainda que todos simbolicamente registrem candidaturas a governador num ato claro de protesto e também incentiva o Movimento através de sua rede social.
Para o empresário todos os setores precisam se unir ao Movimento para fortalecer a democracia. “Empresários, professores, todas as classes e categorias precisam juntar forças a esse movimento para mostrarmos que a população quer que o Tocantins seja passado a limpo. O Estado está entregue numa instabilidade política, econômica e social. Cadê a responsabilidade social de que está por trás de toda essa trama”, disse.
Na opinião de Durães o processo eleitoral indireto, mesmo que seja prerrogativa legal da Assembleia, deve ser acompanhado pelas instituições eleitorais bem como pela população. “ Em menos de cinco anos o Estado passar por outra eleição indireta requer uma reação da sociedade. A população não aprova essa trama política que fizeram”, completou.
A eleição indireta será realizada no dia quatro de maio na Assembleia Legislativa.