Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lázaro Cruz

Foto: Lázaro Cruz

O presidente do diretório metropolitano do PSB, em Palmas, Professor Alan Barbiero, prestigiou na noite da ultima quarta-feira, 10, a 1ª Convenção Estadual da Rede Sustentabilidade no Tocantins. O evento reuniu, na Câmara Municipal de Palmas, articuladores, membros e apoiadores no Estado do projeto lançado pela ex-senadora Marina Silva.

Para o Professor Alan Barbiero a aproximação da Rede Sustentabilidade com o PSB traz uma novidade na política, uma união programática em um projeto que não é apenas político e eleitoral. “Nós buscamos uma oxigenação na forma de fazer política, a construção de um debate nacional de ideias e conceitos pautados no desenvolvimento do país”, disse.

Membro fundador e integrante da comissão nacional da Rede Sustentabilidade, Rafael Boff, ressaltou que o evento elegeu a nova diretoria estadual e debateu sobre a conjectura política nacional.

Sobre os caminhos para as eleições no Tocantins ele defendeu que o grupo mantem um debate com o PSB e com o PPS e irá se alinhar com o grupo que tiver propostas parecidas. “Vamos realizar agora encontros programáticos para construir um projeto de ideias e propostas e estaremos juntos com os grupos que se alinharem e caminharem conosco nesse ideal. Buscamos o melhor caminho para o Estado e quanto mais nos unirmos é melhor”, concluiu.