Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em reunião com prefeitos, Sandoval Cardoso ouviu demandas e também elogios ao Estado

Em reunião com prefeitos, Sandoval Cardoso ouviu demandas e também elogios ao Estado Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues Em reunião com prefeitos, Sandoval Cardoso ouviu demandas e também elogios ao Estado Em reunião com prefeitos, Sandoval Cardoso ouviu demandas e também elogios ao Estado

O governador Sandoval Cardoso (SD) recebeu em audiência, no Palácio Araguaia, os prefeitos Rúbia Amorim, de Buriti de Tocantins, Régis Melo, de Itaguatins, Jair Farias de Sitio Novo, Jader Pinheiro e de Praia Norte e . A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 15. Os prefeitos, que estavam acompanhados pelo deputado estadual Iderval Silva, conversaram sobre as demandas dos municípios, que vão desde a reforma do Hospital Regional de Augustinópolis, que é referência para as três cidades, até a temporada de praia deste ano.

“Pedimos ao governador que agilize o quanto puder a reforma do Hospital Regional de Augustinópolis, que atende a nossa população. Ele foi muito compreensivo e garantiu prioridade nesta obra”, disse o prefeito Jader Pinheiro.

A Avenida Brasil, em Buriti do Tocantins, também entrou na pauta da audiência. A prefeita Rúbia Amorim pediu apoio do governo do Estado para a execução do projeto de construção da via, que, segundo ela, “é importante ligação entre o município e a TO-201.” Rúbia solicitou apoio também para a temporada de praia na cidade. “Nós temos a Praia do Tição que tem sido visitada por um número cada vez maior de banhistas e está se tornando um os cartões postais do Estado”.

Já o prefeito Régis Melo, de Itaguatins, falou da expectativa quanto à temporada de praia em seu município. “Nós recebemos entre 10 e 15 mil turistas por semana nas praias Remanso dos Botos e Tio Claro, no período que começa em junho e vai até novembro”, disse.

Pró- município

O Programa Pró-Município, que vai reconstruir este ano cerca de cinco milhões de metros quadrados de asfalto em ruas e avenidas dos 139 municípios, também foi assunto na reunião entre o governador e os prefeitos. Eles elogiaram a iniciativa do Estado. “Esse programa vai levantar a autoestima dos moradores da nossa cidade e de todas as cidades do Tocantins. Tudo muda quando a cidade fica bem cuidada”, afirmou o prefeito Régis.

Sandoval Cardoso ouviu atentamente todas as solicitações dos prefeitos e garantiu atendimento. “Estamos trabalhando para a melhoria de todos os municípios, assim como vinha fazendo o Governador Siqueira Campos. Cada cidade, e assim cada cidadão, receberá os benefícios que estamos promovendo. Não haverá um só prefeito ou prefeita que não será atendido pelo governo e também recebido pelo governador”, disse Sandoval.