Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação deflagrada pela Polícia Civil na última semana, em Paraíso do Tocantins, resultou na apreensão de cinco quilos e oitocentos gramas de maconha. A droga estava em poder de um adolescente de 17 anos de idade que chegava a cidade em um ônibus que fazia o trajeto sul norte.

Por volta das 8h, Policiais Civis que estavam no terminal rodoviário de Paraíso perceberam quando um rapaz desceu de um ônibus da empresa Trans Brasil e, aparentando nervosismo, caminhava rapidamente até o ponto de táxi. Os agentes, desconfiados da atitude do jovem, o seguiram e quando se aproximaram do mesmo sentiram um forte odor que exalava da mochila que ele carregava.

Os agentes se identificaram e pediram para que o rapaz abrisse a mochila, que havia acabado de jogar dentro do interior do veículo e, após uma rápida busca foram encontrados aproximadamente cinco quilos de maconha. Nesse momento, ao pedir os documentos pessoais do rapaz, foi constatado que se tratava de um menor de idade. Diante dos fatos, os agentes indagaram onde o jovem morava e se deslocaram até sua residência, que fica localizada no Setor Santa Clara.

Ao conduzir uma minuciosa busca no quarto do adolescente, os policiais encontraram mais três tabletes de maconha, os quais totalizaram 800 gramas da droga. Foram apreendidos ainda, 01 balança de precisão, 01 faca, 01 caixa com vestígios de substância entorpecente, além de diversos celulares.

Após ser ouvido na Central de Flagrantes de Paraíso, o menor foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude daquele município para as providências que o caso requer. (Ascom SSP)