Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os moradores de Palmas e região já podem contar com a chance de cursar Medicina Veterinária na capital, pois a partir do segundo semestre de 2014 ele será ofertado pelo Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra.

O curso ofertado pela instituição terá como objetivo formar médicos veterinários aptos a trabalhar em qualquer área do campo de atuação e, para isso, contará com disciplinas do eixo básico, profissional e de humanas, bem como, laboratórios com a supervisão dos docentes.

Segundo o coordenador do curso, Profº MSc João Eduardo Pires, “o médico veterinário pode trabalhar na área clínica médica e cirúrgica, na pesquisa científica, desenvolvimento de produtos entre outros”. João Pires afirma ainda que a instituição visa formar profissionais para atuar no mercado de trabalho e suprir a necessidade de mão de obra existente.

Segundo informação da instituição, em breve serão divulgadas informações sobre a grade curricular, docentes, tempo de duração e valor de mensalidades. O Vestibular 2014/2 do Ceulp/Ulbra acontecerá no dia 31 de maio, às 9h, no campus da instituição. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 30 de abril.