Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na manhã desta terça-feira, 22, Marclayton Pereira de Morais, representando o Conselho Escolar Comunitário do CMEI Príncipes e Princesas de Palmas em visita ao Conexão Tocantins rebateu denuncia feita por uma mãe, que afirmou em rede social, ter presenciado por mais de cinco minutos, uma professora do CMEI, agindo com maus tratos a um aluno.

Segundo Marclayton não houve maus tratos com o aluno e foi uma ofensa a mãe fazer tal denuncia. “Nos ficamos ofendidos e não concordamos. E ela foi infeliz nas suas palavras. Palavras inverídicas, não houve omissão na parte administrativa da gestora, não houve espancamento de aluno nenhum”, afirmou.

Ainda segundo Marclayton, será marcado uma assembleia extraordinária  do Conselho Escolar para maiores esclarecimentos, onde todos os envolvidos terão o direito de defesa. Segundo ele, o mesmo já conversou com a mãe da criança que teria supostamente sofrido agressão, com a professora acusada de agressão, com a denunciante, com a coordenadora e gestora colhendo informações sobre o fato. Ainda segundo Marclayton, a autora da denúncia teria mencionado em rede social, que a professora e gestora foram omissas na questão, e que estava presenciando os maus tratos por mais de cinco minutos, mas questionou o porquê da mesma não ter comunicado a gestora ou chamado à atenção da pedagoga.

Marclayton disse que a denunciante tem todo o direito de se defender, mas nesse caso não houve maus tratos nenhum. "O objetivo do CMEI é cuidar e educar”, salientou, informando ainda: “Uma das propostas é que sejam colocadas câmeras de segurança no CMEI”, disse.

A mãe que viu a cena expôs a situação através de sua rede social e chegou a pedir ao prefeito Carlos Amastha (PP) que tomasse providências.

CMEI Príncipes e Princesas

A direção do Cmei já havia se justificado na última quinta-feira, 17, informando por meio de nota que que as providências necessárias foram tomadas e que não foram constatados maus tratos no corpo da criança. (Atualizada às 18h32)