Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve início nesta terça-feira, 22, o prazo para posse dos nomeados da terceira lista do Quadro Geral oriunda dos Atos no Diário Oficial de 14 de fevereiro. Na programação dos três atos distintos, a terceira chamada é composta por 46% do total de 1.217 aprovados nomeados no referido diário. É importante destacar que as convocações concluem o chamamento das vagas imediatas e do acordo assumido no início da atual gestão em realizar um concurso sério, reconstruindo um difícil capítulo na história do Estado do Tocantins, que teve o certame anterior cancelado por irregularidades.

Neste primeiro dia de posse os aprovados não perderam tempo. Foi o caso de Cristiane Campos, de Alvorada, uma das primeiras a ser atendida. “Gostei dessa forma de nomeação, pois como minha posse foi marcada com bastante antecedência, pude me programar. Além da garantia de tomar posse a partir desta data”, afirma. Cristiane foi aprovada no cargo de Assistente Administrativo para a cidade de Talismã.

Para Kátia Barcelos esta data marca uma grande vitória e sua ascensão profissional, pois era concursada como Assistente Administrativo, lotada na Diretoria de Patrimônio do Poder Executivo e hoje foi empossada como Gestora Pública. “Agora concursada com nível superior vou seguir com os meus novos planos e continuar me esforçando no serviço público”, afirma Kátia.

Os nomeados têm 30 dias corridos, a partir de desta terça-feira, para se apresentar. Este prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias, mas para que isso seja possível, o interessado terá que preencher requerimento, que poderá ser obtido no portal da  Secretaria Estadual da Administração (Secad). Depois da posse, os novos concursados têm 15 dias para entrar em exercício.

Etapas do Concurso

A aplicação das provas para mais de 100 mil candidatos ocorreu em clima de tranquilidade, da mesma forma que vem ocorrendo as posses. O sistema de agendamento, aliado às nomeações por etapas, acabaram com as filas que se formavam no setor de posse da Secad, em épocas passadas.