Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani apresentou em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quarta-feira, 23, um requerimento em que solicita ao Presidente da Casa o prazo de 10 minutos para os candidatos à eleição indireta para Governador do Estado Tocantins se apresentarem oralmente na Casa de Leis.

"Fiz essa solicitação para que todos tenham um espaço igualitário, possibilitando assim a cada candidato expor seus comentários e suas respectivas propostas e ideais de governo, democratizando, desta forma, o pleito eleitoral", justificou José Roberto.

O projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora que disciplina as eleições indiretas para os cargos de governador e vice-governador foi aprovado pelo Plenário em sessões extraordinárias, realizadas na terça-feira, dia 22. Após tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a relatoria de seu presidente, deputado Amélio Cayres (PR), o texto foi devolvido sem alteração e o relatório foi favorável à aprovação.

Os partidos podem inscrever suas chapas no período de 72 horas antes da eleição que ocorrerá no dia 4 de maio e terá voto aberto dos parlamentares.

O PT – Partido dos Trabalhadores já manifestou que concorrerá nas eleições indiretas e convocou uma Convenção para o dia 25 de abril, às 10h, para homologação das candidaturas de Governador e Vice.