Em visita a Unidade Saúde da Família da 403 Norte, o prefeito Carlos Amastha aproveitou a oportunidade e recebeu vacina de imunização. De acordo com o prefeito, essa é a maneira mais eficaz de se prevenir contra a doença, “convoco a todos que estejam inseridos nos grupos que atendam o chamado da campanha e se imunizem”, disse o executivo que esteve acompanhado da primeira-dama Glô Amastha, do presidente da Câmara, Major Negreiros, e do secretário de saúde, Luiz Teixeira.
O Dia “D” da campanha de vacinação acontece neste sábado, 26, e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância de se manter imunizada contra a Influenza.
A meta da campanha é vacinar cerca de 45 mil pessoas em Palmas. A influenza é uma doença respiratória causada por um vírus e pode ser transmitida de pessoa a pessoa. Conhecida popularmente por gripe, a doença é também considerada um problema de saúde pública no Brasil.
A vacina está disponível em todos os Postos de Saúde e Prontos Atendimento da capital, e podem ser imunizadas pessoas com 60 anos de idade ou mais, mulheres no período pós parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, e gestantes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os portadores de doenças Crônicas (diabetes, cardiopatias respiratórias crônicas, imunodeprimidos etc) devem também ter em mãos a prescrição médica especificando o motivo de indicação da vacina. A campanha vai até o dia 09 de maio. (Secom Palmas)