Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A convenção do PMDB para definir o candidato do partido nas eleições indiretas, que aconteceu desde as 9h desta terça-feira, 29, teve definido seu candidato após as 16h, quando a votação foi encerrada. O deputado estadual José Augusto Pugliesi foi eleito por unanimidade com 113 votos.

Participaram da convenção que era chapa única, após a desistência dos pré candidatos do partido - o empresário Dito do Posto e Luciano Coelho - vários líderes de todas as partes do estado, mas votaram apenas os membros, delegados, suplentes de delegados, deputados estaduais e federais, além do líder da bancada.

A candidatura de Pugliesi, que foi homologada pelo partido após a contagem dos votos, leva o ex-presidente do partido, Udson Bandeira como candidato a vice governador pelo PMDB.

O vereador de Palmas e Secretário em exercício do partido, Rogério Freitas,  leu a ata da convenção onde tornou legítima a candidatura de Pugliesi e Bandeira para concorrer as eleições indiretas que acontecem na Assembléia Legislativa no próximo dia 04.