Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os candidatos a governador na eleição indireta terão cinco minutos podendo ser prorrogado por mais dois minutos para se pronunciarem antes da votação. A definição foi lida na sessão desta quarta-feira, 30, durante sessão na Assembleia Legislativa.

O deputado Marcelo Lelis (PV) questionou como foi definido o critério para ordem de fala e o presidente Osíres Damaso explicou que foi o considerado mais democrático."Porque não foi pelo critério de idade ou inscrição da chapa dentre outros?", questionou. Damaso reiterou que o critério foi definido em reunião com os parlamentares. " Não há como dizer que estamos privilegiando alguém porque nem sabemos ainda quem são todos os candidatos", frisou o presidente.

Já registraram chapa o candidato do PMN, Nuir Junior, do PT, Paulo Mourão. Os outros nomes homologados nas convenções partidárias devem registrar ainda hoje, último dia do prazo. Devem disputar ainda o deputado José Augusto Pugliese (PMDB), Marcelo Lelis (PV), Adail Carvalho (PSDC), Eli Borges (Pros) e ainda o candidato do governo, Sandoval Cardoso (SD) que tem ampla maioria dos votos.