Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Fábio Ribeiro do Psol foi o terceiro a falar na eleição indireta. Ele lembrou a indignação dos manifestantes que foram até à Assembleia Legislativa. “Vocês serão julgados em outubro e tomara Deus que a sociedade comece a reclamar através do voto”, disse para os deputados acrescentando que cada um dos deputados terão que prestar contas á sociedade.

O candidato falou ainda da polícia de conveniência por parte de alguns políticos do Estado que segundo ele mudaram de lado. “Fechou a torneirinha do governo e foram para a oposição”, disse. “Vocês deputados precisam parar de cuidar de duas fazendas e dos interesses particulares e começar a cuidar do povo”, disse diretamente aos deputados.

“Podem esperar sentados na zona de conforto de vocês e o resultado vai vir”, disse. Conforme o candidato os deputados poderiam fazer muito mais do que fazem. “Dinheiro não é tudo mas vocês precisam pensar”, encerrou Ribeiro.

Em seguida o candidato do PMDB, José Augusto Pugliese fez seu pronunciamento. Ele começou dizendo que foi escolhido na convenção por unanimidade. “O PMDB vai judicializar essa eleição vamos às raias da justiça porque entendemos que o candidato do governo não está nas condições de disputar”, frisou. Segundo ele o PMDB não concorda com a continuidade desse governo. “ O governo não faz com que o dinheiro do povo não chegue na ponta”, frisou. Ele falou dos gastos com o governo e disse estar preparado para governar.  “Quem votar no governo está concordando com as mentiras do Siquerido. Nem mesmo tapar buraco deu conta”, frisou.

O deputado criticou ainda a área da Saúde e as condições da malha viária do Estado. “ O Siquerido prometeu construir 18 hospitais e não fez nenhum. A saúde está na UTI”, frisou. Ele cobrou ainda a construção de casas populares.

Pugliese, que chegou a ficar quase sem voz no discurso, disse ainda que a gestão de Sandoval Cardoso será a do continuísmo. “ O povo vai mudar a forma de governar vamos com Junior Coimbra governador”, disse lembrando o nome do deputado federal Junior Coimbra que quer ser candidato ao Governo.