Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Paparazzo

Foto: Paparazzo

Um grupo de manifestantes do acampamento Olga Benário, grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, protestam na manhã desta quarta-feira, 07, na BR-153, entre as cidades de Rios dos Bois e Tabocão, interrompendo o tráfego. O bloqueio provocou um congestionamento de cerca de 10 quilômetros nos dois sentidos da BR.

Segundo Solange Ferreira, integrante do movimento, a manifestação reivindica vistoria da Fazenda Araguarina, que vem sendo reivindicada para reforma agrária há anos e de outras áreas que segundo ela, o Incra teria prometido em audiência vistoriar e até agora não aconteceu. “Vistoria de outras áreas dos outros acampamentos que aguardam”, afirmou.

Sendo Maria dos Anjos da Silva, também integrante do movimento: “há anos esperamos do Incra uma decisão sobre esta fazenda, esperamos do Incra tome uma decisão o mais breve possível e ele receba o movimento para conversarmos”, disse.

PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os integrantes do MST, fecharam ás 06h da manhã a BR no Km 372 e contabilizou aproximadamente 300 manifestantes. Segundo a PRF, aproximadamente dois quilômetros de fila já se formaram em cada sentido da via. Uma equipe da PRF está no local.