O secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, recebeu na tarde desta última quarta feira, 07, um grupo de moradores das quadras 170 e 125 A do Jardim Aureny lll. Os moradores, um total de 15 pessoas, foram em busca de informações sobre o traçado real do sistema de transporte BRT.
No encontro com o Secretário, os moradores tiraram dúvidas sobre os impactos que eles podem sofrer quando iniciar as obras para a construção do sistema. De acordo com o projeto, algumas famílias podem ser remanejadas e o grupo de moradores quer saber como será a forma de indenização. Cerca de 30 famílias podem ser impactadas pelo projeto.
Adir Gentil ouviu os moradores e buscou tranquilizar as famílias. De acordo com o Secretário, sobre o BRT existe dentro do traçado do projeto uma minuta para pagamento das indenizações, e que existem várias situações que precisam ser estudadas e de modo diferente.
Documentação do imóvel
Algumas dúvidas foram sanadas, e os moradores relataram ao Secretário outro problema que estão enfrentando: a área onde moram foi doada pelo Estado e até hoje algumas famílias não possuem a documentação do imóvel e nem sabem o valor do bem, uma situação que pode se agravar no momento de negociação para desapropriação.
O Secretário sugeriu aos moradores a formação de uma comissão com a participação da Promotoria Pública, Secretaria da Habitação, Secretaria de Governo e representantes dos impactados para dar transparência nas decisões e que a situação não se transforme em especulação política.
Para a moradora da quadra 170 A, Mirian Duarte, a reunião foi muito importante. “Saio daqui com uma certa tranquilidade, o Secretário se mostrou sensível quanto aos problemas que iremos enfrentar” disse.
A reunião foi solicitada por alguns vereadores, mas nem um representante do legislativo municipal compareceu ao encontro.