Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), prestigiou nesta terça-feira, 13 de maio, na Câmara dos Deputados, a sessão solene em homenagem aos 25 anos de fundação de Palmas, capital do Tocantins. O parlamentar foi um dos oradores a usar a tribuna da Câmara e fez um relato sobre as contribuições dos ex-prefeitos Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz, Raul Filho para o crescimento e desenvolvimento de Palmas.

Marilon Barbosa representou o ex-prefeito Fenelon Barbosa, seu pai, que foi o primeiro prefeito de Palmas. “Quero parabenizar o prefeito Fenelon e os vereadores do município de Taquaruçu do Porto, hoje Distrito de Palmas, pela coragem de ceder a sede do município para que a capital fosse implantada na margem direita do Tocantins, possibilitando o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida desta região que era esquecida e hoje é um dos polos de desenvolvimento do Brasil,” discursou Marilon.

O parlamentar ainda ressaltou que cada um dos ex-gestores municipal deixaram suas marcas: “O Raul foi o prefeito da educação, o Odir Rocha o homem da saúde, Nilmar será sempre lembrada pela obras de infraestruturas e embelezamentos da capital, Eduardo Siqueira Campos pelas frentes de trabalho e construções de grandes obras, Fenelon Barbosa foi o desbravador, o homem que abriu as primeiras ruas que acolheu e assentou os primeiros povos que chegaram na cidade, e o senhor prefeito Carlos Amastha está deixando sua marca de prefeito empreendedor, o homem da mobilidade urbana que está fazendo uma gestão exemplar,” disse Marilon.

A sessão solene realizada na manhã desta terça, foi fruto de um requerimento do deputado federal César Hallum em homenagem aos 25 anos de fundação da capital e que contou com a presença do governador, Sandoval Cardoso e diversas autoridades do Estado e do município.