Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Conselhos Tutelares de vinte municípios tocantinenses já podem comemorar o aporte de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em equipamentos do Kit oferecido pelo do Governo Federal. A aquisição dos equipamentos é o resultado do ofício encaminhado pelo Senador Ataídes ao Governo Federal solicitando os kits para os 139 municípios do Estado. Os kits, no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), tem 1 (um) automóvel Chevrolet Spin, 5 (cinco) computadores desktop, 1 (uma) impressora multifuncional, 1 (um) refrigerador e 1 (um) bebedouro.

Até agora os municípios contemplados são: Aguiarnópolis, Aparecida do Rio Negro, Aragominas, Araguaína, Axixá do Tocantins, Barrolândia, Campos Lindos, Crixás, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Lagoa do Tocantins, Miranorte, Nova Olinda, Ponte Alta, Porto Nacional, Presidente Kennedy, Silvanópolis, Tocantinópolis e Wanderlândia.

A expectativa é de que os municípios que ainda não foram contemplados também recebam os kits. “Esses equipamentos são fundamentais para o importante trabalho desenvolvido por esses profissionais, que zelam pelo bem estar das nossas crianças e adolescentes. Até agora foram vinte cidades contempladas, mas esperamos que os demais municípios do Estado também recebam os kits em breve, já que a minha solicitação foi para os 139”, afirmou o senador Ataídes.