Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Ordem de serviço para pavimentação do anel viário, no município de Lagoa da Confusão, foi assinada nesta quinta-feira, 15, pelo governador do Estado Sandoval Cardoso. Na ocasião, o governador anunciou obras de recuperação asfáltica em 222 km que englobam os trechos de Lagoa da Confusão, Cristalândia e Nova Rosalândia, com recurso do Banco Mundial, e Lagoa da Confusão, Dueré e Gurupi, com recurso do Banco do Brasil.

Conforme Sandoval, as obras anunciadas são para atender uma solicitação da população de Lagoa da Confusão. “Com o anel viário, haverá o fim do fluxo de veículos pesados passando no centro da cidade, dando maior segurança as pessoas que transitam nessas ruas e também irá acabar com a poeira na margem da cidade, melhorando a qualidade de vida da população. São obras importantíssimas e ficamos muito felizes de dar a ordem de serviço, pois sabemos que vai proporcionar dias melhores a essa cidade tão produtiva”, ressalta.

Para o prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino, essas obras são um sonho realizado. “O anel viário é uma obra sonhada pelo povo de Lagoa da Confusão, onde nós vamos poder escoar a produção e dar mais saúde a população que mora circunvizinha ao local da obra”, comemora.

Para o agropecuarista, João de Sá, que vive no município há 28 anos, a construção do anel viário irá retirar o trânsito pesado de dentro da cidade e vai dar mais agilidade ao escoamento da produção. “Essa obra é muito boa, pois vai diminuir o trânsito dentro da cidade e vai dar mais rapidez para os caminhões poderem chegar até as lavouras e isso só vai melhorar a vida da população e dos agricultores”, destaca.

Presenças

Durante a solenidade estavam presentes vereadores, prefeitos de municípios circunvizinhos, deputados estaduais e secretários de Estado.

Trechos em obra

TO – 225: Lagoa da Confusão, Cristalândia e Nova Rosalândia

TO - 251: Pugmail a Pium

TO – 164: Pium a Cristalândia e Paraíso do Tocantins a Divinópolis.

TO – 374: Lagoa da Confusão, Dueré e Gurupi

TO – 070: Formoso do Araguaia, Sandolândia e Araguaçu (ATN)