O filho do deputado estadual, Stalin Bucar foi nomeado pelo governador Sandoval Cardoso para a presidência do Naturatins, cargo que já ocupou durante a gestão do ex-governador Carlos Gaguim. A nomeação de Stalin Beze Bucar Junior está no Diário Oficial desta sexta-feira, 16.
O deputado Stalin Bucar afirmou ao Conexão Tocantins que nem estava sabendo da nomeação e que foi pego de surpresa. “Ele pegou ele da superintendência do Pró-Municípios porque ele fez um bom trabalho lá e quando era presidente do órgão na gestão do Gaguim. Não fui eu que indiquei, foi competência dele mesmo”, justificou.
A assessoria da pasta informou que pela manhã, Stalin Júnior reuniu-se com o ex-presidente do órgão e atual Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alexandre Tadeu Rodrigues, que desejou-lhe as boas vindas e sucesso na nova gestão. Na ocasião, Bucar colocou-se à disposição para atuarem em parceria entre as duas pastas.
Stalin chegou a ter o nome envolvido pela Polícia Civil na Operação Inconfidente mas negou e alegou que a citação de seu nome era apenas para atingir o pai politicamente. Ele foi nomeado no órgão em 8 de setembro de 2009.
2013
O Naturatins ano passado foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apurou irregularidades no órgão e culminou na prisão de uma quadrilha que fraudava a emissão de licenças ambientais no Tocantins.
Experiência
Com 32 anos, Stalin Junior é advogado e esteve à frente do instituto entre setembro de 2009 a dezembro de 2010. Durante sua gestão uma das prioridades foi buscar mecanismos para otimizar os procedimentos administrativos do órgão. Stalin é filho do deputado Stalin Bucar, que também presidiu o órgão entre janeiro de 1995 a abril de 1996.