Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) recebeu o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro, na manhã da última quinta-feira (15). A agenda começou com café da manhã na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (AMA) com o prefeito Carlos Amastha. Durante o café da manhã foram apresentadas oportunidades de investimento e negócios na Capital.

Ainda pela manhã, representantes das CDLs do interior se reuniram com Pellizzaro e com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) Honório Pinheiro. Estiveram presentes o presidente da FCDL do Tocantins, o presidente da CDL de Gurupi, representantes da CDL de Porto Nacional e a diretoria da CDL de Palmas.

Na ocasião, as entidades discutiram sobre as dificuldades e meios para que o comércio consiga fôlego diante da queda nas vendas, como se tem percebido no ano de 2014. O presidente da CNDL falou sobre as reformas necessárias para que essas melhorias aconteçam. “Precisamos de uma reforma no pacto federativo e na política. Sem essas mudanças, não conseguiremos outras reformas como a previdenciária e trabalhista”, afirmou.

O presidente da CDL de Palmas, Davi Gouveia, comentou sobre a visita. “É ótimo receber o presidente da Nacional aqui e conversarmos sobre possibilidades de negócios. Assim, ele levará o nome do Tocantins ao Brasil inteiro”, disse.

Roque Pellizzaro conheceu parte das CDLs do Tocantins, suas ações, campanhas e responsabilidade social. “O que faz uma CDL ser boa não é seu tamanho. Há CDLs com 10 mil associados e não fazem o que uma CDL com 500 associados faz”, comentou Roque. (Ascom CDL)