Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Empresários de diversos setores estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), em um café da manhã nesta quarta-feira, 24, para apresentar as frentes que são encampadas pelo projeto de uma chapa que pretende modernizar a entidade com a participação de toda a classe. Denominada “Acipa para todos”, a chapa encabeçada por Joseph Madeira busca a união e o fortalecimento da classe empresarial. O prazo para registro de chapas termina na próxima sexta-feira, dia 26.

A chapa encabeçada por Joseph trabalha com o lema de congregar e unir forças para gerar resultados céleres para a entidade e já objetiva metas a serem alcançadas nos primeiros 90 dias de mandato, a partir de janeiro de 2019. 

Do ponto de vista físico-estrutural da sede da Associação, por exemplo, o cabeça de chapa assume o compromisso de concluir as obras do prédio. “Trata-se de uma grande e importante obra dos presidentes anteriores, que precisa ser concluída. As pinturas e melhorias necessárias nos dois pavimentos inferiores faremos logo nos primeiros 90 dias de mandato. Já o terceiro pavimento, trabalharemos para sua conclusão no restante do ano”, revela Joseph Madeira, ao abordar parte de sua plataforma.

Logo após o encontro, em coletiva com a imprensa, Joseph Madeira ressaltou que esta não é uma disputa pessoal, pois sua candidatura está representada por um grupo unido e forte, composto por empresários dos mais diversos segmentos e que estão focados no fortalecimento da entidade. “Estivemos reunidos hoje com mais de 30 empresários, cada um com o propósito de soma de forças e não apenas com o desejo de ocupar um cargo. Queremos que esta casa esteja cada vez mais fortalecida, para que cumpra o seu papel estatutário, que é representar bem os nossos empresários”, concluiu, ressaltando que a meta do grupo é somar todos os esforços em busca de um consenso.

Entusiasmo

O empresário Antônio Davi Gouveia, que é ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), disse que o primeiro objetivo é buscar a união de todo o grupo de empresários, para formação de uma chapa única. Ele ressalta o trabalho desenvolvido por todos os presidentes anteriores e pelo atual, Fabiano do Vale. E pondera que a entidade busca continuar crescendo e se renovando, a partir de novos ideais que, na sua avaliação, são muito bem representados por Joseph Madeira.  

Davi Gouveia destaca ainda que desde o primeiro momento sentiu no Joseph o entusiasmo de participação e a vontade de fazer o bem e dar o melhor de si, com a proposta de fazer uma administração diferenciada, tendo como base o legado e a experiência dos seus antecessores. “Por este entusiasmo aceitei o convite para participar desta equipe. Acredito que é o momento de extravasar esse entusiasmo que ele tem pela classe, essa energia do grande empreendedor que ele é e que fará muito bem para a Acipa, concluiu Davi Gouveia, que ocupará o cargo de 1º vice-presidente na chapa. 

Atualmente o processo de eleição da Acipa está na fase de registro de chapa, período que se encerra nesta sexta-feira, 26, quando também se abre o prazo de campanha interna da entidade que deve durar 30 dias. A eleição ocorrerá no dia 27 de novembro. A posse será em janeiro de 2019 e o mandato será de quatro anos.

Encontro no Palácio Araguaia

Ao final do encontro na Acipa, Joseph Madeira seguiu com uma comissão de empresários até o Palácio Araguaia, onde reuniram-se com o secretário-chefe de gabinete do governador, Divino Alan. Na pauta, a defesa dos interesses da classe empresarial.

Na oportunidade, foram apresentadas duas importantes reivindicações, a serem encaminhadas ao governador Mauro Carlesse: o projeto do Shopping do Automóvel e a solicitação do fim da cobrança do ICMS complementação de Alíquota para empresas optantes pelo Simples Nacional. Bandeiras que também estão incluídas na plataforma construída pela chapa “Acipa para todos”.