Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa Social (SEDS) fortalece as ações de assistência às mulheres e os quilombolas com a aquisição de duas vans boxer e uma caminhonete, por intermédio de convênio com o Governo Federal. 

Os veículos, que já estão na sede da Secretaria, totalizam um investimento no valor de R$ 286 mil. Cada van dispõe de 15 lugares, possui ar condicionado e estrutura para chegar a locais de difícil acesso.  

Uma van é destinada ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Arraias, que será utilizada em ações de prevenção e no acolhimento às vítimas de violência da região Sudeste do Estado. A caminhonete Mahindra será entregue a Casa Abrigo de Araguaína. A outra van será designada às ações de assistência às comunidades quilombolas do Tocantins. 

Para o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, os veículos potencializam as atividades já desenvolvidas. “Graças ao bom relacionamento com as instituições federais, conseguimos esse reforço que é mais um apoio nas ações que desenvolvemos junto às mulheres vítimas de violência e aos quilombolas, em 28 comunidades do Estado”. (Ascom SEDS)